Consulta da FNE sobre as condições em que o regresso presencial está a decorrer

13-04-2021

Após o inquérito realizado há duas semanas que demonstrou que o bem-estar e a saúde mental dos alunos melhorou com o regresso ao ensino presencial na Educação Pré-Escolar e no Primeiro Ciclo do Ensino Básico, a Federação Nacional da Educação (FNE) promove agora uma segunda consulta, desta feita para perceber de forma detalhada as condições em que continua a decorrer o processo, agora com o retorno dos alunos e profissionais dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico à escola.
Estes são tempos que reiteram a necessidade e responsabilidade do Governo dotar as escolas e os professores dos recursos e condições que lhes permitam a definição e a concretização de estratégias de recuperação para as suas crianças e jovens.
Estão as escolas a adotar os procedimentos adequados? Que problemas estão a afetar as condições de trabalho e o bem-estar de todos quantos estão nas escolas?
Os docentes portugueses, tanto em território nacional como no Ensino do Português no Estrangeiro (EPE), têm demonstrado durante todo este período de pandemia um notável empenho, dedicação e um profissionalismo inabalável, continuando envolvidos na disponibilização de um ensino de qualidade, mesmo nesta situação sem precedentes, aos quais associamos os Trabalhadores Não Docentes, apesar das enormes deficiências estruturais e insuficiência de recursos.
A FNE reforça o quanto é necessário investir-se na melhoria das condições que permitam o bem-estar emocional de todos quantos trabalham nas escolas, bem como a necessidade de se insistir na continuação do cumprimento de todas as normas de conduta que protejam a saúde pública.
Esta segunda consulta está disponível no site da FNE entre 12 e 16 de abril. Os resultados serão divulgados publicamente a partir do dia 19 de abril de 2021.

Porto, 12 de abril de 2021
A Comissão Executiva da FNE

Sindicato dos Técnicos Superiores Assistentes e Auxiliares de Educação da Zona Norte
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis!