FNE e STAAE-ZN apresentam resultados de estudo nacional a Trabalhadores Não Docentes

A Federação Nacional da Educação (FNE) e o Sindicato dos Técnicos Superiores, Assistentes e Auxiliares de Educação da Zona Norte (STAAE-ZN) organizam no próximo dia 7 de março de 2020, às 9h30m, na sede do STAAE-ZN (Rua da Constituição, 814), no Porto, o seminário 'Melhores escolas com Trabalhadores Não Docentes valorizados, qualificados e reconhecidos: Resultados da Consulta Nacional 2019'.

Os resultados deste questionário dirigido aos Trabalhadores Não Docentes e aos Diretores de Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas de todo o país, visam o conhecimento mais aprofundado da situação destes trabalhadores, nos papéis que lhes são atribuídos e nas suas condições de trabalho e emprego.

A FNE pretende com estes resultados realizar uma reflexão consistente para que se garantam sempre condições de respeito pelos Trabalhadores Não Docentes das nossas escolas, para além de se determinarem contributos que permitam robustecer a ação da FNE e dos seus Sindicatos, para que se atinjam objetivos de promoção da valorização e qualificação destes Trabalhadores, nomeadamente em termos de se conseguir o restabelecimento das respetivas carreiras especiais, a revisão da Portaria de rácios e o combate efetivo a todas as situações de precariedade.

A sessão de abertura deste seminário (9h45m) estará a cargo de João Dias da Silva, Secretário-Geral da FNE e de Adelaide Lobo, Presidente do STAAE-ZN, seguindo-se pelas 10h00m a apresentação dos resultados do estudo nacional por Lúcia C. Miranda (Vice-Presidente do STAAE-ZN),# ao que se segue um debate com moderação de Isabel Azevedo. Cabem a Adelaide Lobo e João Dias da Silva as intervenções na sessão de encerramento.

Convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem esta iniciativa.

Porto, 3 de março de 2020

A Comissão Executiva