25 NOVEMBRO, DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

25-11-2016 21:41

 

 

O Dia Internacional para a Eliminação e Violência contra as Mulheres foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, com vista a chamar a atenção da sociedade para as várias formas de violência de que as mulheres são vítimas.

 

É necessário lembrar que em Portugal a violência doméstica é crime público e que, no ano passado morreram 29 mulheres, tendo-se registado 26.595 denúncias.

Na Europa, uma em cada três mulheres é vítima de violência física ou sexual e, em todo o mundo, 35% das mulheres são alvo de violência em algum momento das suas vidas.

 

O STAAEZN enquanto instituição que defende o direto ao emprego e trabalho decente para todos, tem também como preocupação fundamental a não discriminação e o respeito pelo outro, e, considera que a violência contra as mulheres é uma violação dos Direitos Humanos.

 

O STAAEZN considera ainda, que para acabar com a violência contra as mulheres se deve assegurar o respeito pelos seus direitos fundamentais, eliminando os preconceitos e as desigualdades entre homens e mulheres tanto na vida privada, como na laboral ou social.

Lúcia Miranda

Voltar

Contactos

Sede: Staaezn
Rua da Constituição, 814
5º sala 28
4200-195 Porto

Telefones: 226 084 476

Telemovel: 966 823 183

Sindicato dos Técnicos Superiores, Assistentes e Auxiliares da Educação da Zona Norte

Desenvolvido por STAAE Zona Norte