Prevenção do Cancro relacionado com o Trabalho

O Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da UGT irá promover um webinar internacional no próximo dia 5 de novembro sobre a Prevenção do Cancro relacionado com o Trabalho.

Estima-se que o cancro seja a primeira causa de mortalidade associada ao Trabalho na União Europeia.

Um dos maiores problemas de saúde com que se deparam os locais de trabalho em toda a Europa e, em todo o mundo, é o cancro relacionado com o trabalho. Em 2015, estimava-se que este era responsável 53% de todas as mortes relacionadas com o trabalho nos Estados-membros da UE e noutros países desenvolvidos.

Com o objetivo de reduzir o número de casos de cancro com origem profissional em maio de 2016, sob a Presidência Holandesa do Conselho da Europa seis organizações europeias assinaram uma convenção que as comprometia a participar num Plano de Ação voluntária, para aumentar a sensibilização dos riscos decorrentes das exposições a agentes cancerígenos no local de trabalho e promover o intercâmbio de boas práticas - RoadMap on Carcinogens.

É com muito gosto que o convidamos a assistir e participar no webinar que contará com oradores convidados com muita experiência no tema, o que nos dará a certeza que as suas intervenções darão um contributo relevante para a sua discussão.

Inscreva-se para o email: maria.carmo@ugt.pt

Anualmente mais de 100 000 pessoas, lamentavelmente morrem por causa do cancro relacionado com o trabalho, estas mortes podem ser evitadas!

Vamos unir esforços no sentido de encontrar e partilhar soluções inteligentes para reduzir a exposição a agentes cancerígenos nos locais de trabalho europeus.

Todos juntos podemos fazer a diferença, todos juntos podemos fazer parte da solução!

Recordamos que o STAAE ZN é parceiro da UGT e da FNE..